Depois de mais de cinco anos de espera, foi inaugurado o Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Padre Afonso Robl, em São Bento do Sul. O ato, na noite desta segunda-feira (31), no hall da instituição, contou com a presença de diversas autoridades, com destaque para o governador Raimundo Colombo.
Em um primeiro momento, o Cedup vai oferecer gratuitamente o curso de Técnico em Qualidade, cuja primeira turma já está formada, com 35 alunos. Para os próximos anos, estão sendo estudadas novas ofertas de cursos, mas não existem definições no momento.
Nos primeiros três anos, o local também terá sua gestão compartilhada com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), qual irá dispor do uso exclusivo de 10 salas. Com a parceria, a Udesc vai auxiliar nos custos de manutenção do prédio, como vigilância e limpeza, e também vai mobiliar o espaço.
Mais informações sobre o assunto nos jornais impresso desta segunda (1) e terça-feira (1).