Sábado, 7 de junho de 2025

Celso Ramos e Roberto Grant estão na final do Debate nas Escolas

Por:

• Atualizado 10 anos atrás.

A noite de quarta-feira foi marcada por emocionantes debates na Câmara de Vereadores, protagonizados pelas seis equipes semifinalistas da 3ª edição do Projeto de Debate nas Escolas, promovido pela JCI São Bento do Sul em parceira com o Rotary Club São Bento do Sul e com o apoio da Câmara e WB informática. O projeto é desenvolvido nas escolas de ensino médio da cidade e, em 2014, quem fará a final, na próxima semana, são as escolas Celso Ramos Filho e Roberto Grant.

Na primeira fase do projeto, foi oferecido treinamento em cada escola participante para turmas de até 25 alunos, em que foram abordadas técnicas de debate. Cada equipe é formada por três alunos, sendo um capitão e dois oradores. Três jurados tiveram a tarefa de definir, dentre quatro finalistas, qual seria a equipe campeã de cada escola, e a fase interna foi realizada entre os dias 28 e 31 de outubro.
Para a disputa da etapa semifinal, o plenário da Câmara de Vereadores ficou pequeno para abrigar as torcidas das equipes. Disputavam as vagas para a final as escolas Carlos Zipperer Sobrinho, Celso Ramos, Roberto Grant, Frederico Fendrich, Colégio Global e Colégio da Univille.

Após a primeira rodada de debates, foram conhecidos os classificados para a rodada decisiva da noite, a qual definiu os finalistas do projeto. Os confrontos foram entre a EEB Celso Ramos Filho e o Colégio da Univille, com o tema “Os aparelhos com acesso a internet prejudicam o aprendizado em sala de aula”, e entre EEM Professor Roberto Grant e EEB Frederico Fendrich, com o tema “Acidentes de trânsito envolvendo a ingestão de álcool, uso de drogas e/ou excesso de velocidade devem ser tratados como crimes dolosos”.

O presidente da JCI São Bento do Sul, Antônio Vanderlei Brayer, frisou a importância da participação das escolas nesse projeto, destacando que o maior objetivo da entidade é promover a capacitação dos alunos e o estudo de temas relevantes da atualidade. Brayer também destacou a parceria desse ano com o Rotary Club São Bento do Sul, unindo as duas entidades em um mesmo objetivo.

Últimas notícias

Notas de falecimento (site)
pexels-cottonbro-10466266
Stammtisch (2)
Águia Capa
JR Capa 2

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-06-04 at 15.48
bolo-de-pote-944x531
Notas de falecimento (site) (5)
whatsapp-image-2025-06-02-at-22.16
Mudanças na área central - Jonei (2)

Notícias relacionadas