Celesc explica o motivo de mais um aumento na conta de energia elétrica

Entrou em vigor nesta semana a Bandeira Vermelha – Patamar 2, dessa forma o preço para cada 100 quilowatts-hora passa de R$ 4,463 para R$ 7,877

• Atualizado 1 anos atrás.

celesc-larissa-hirt-3-22542-24288.jpg

Entrou em vigor nesta semana a Bandeira Vermelha – Patamar 2, o estágio tarifário mais alto da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Assim, o preço para cada 100 quilowatts-hora passa de R$ 4,463 para R$ 7,877. Segundo a agência, a medida foi necessária em consequência do risco hidrológico, com reservatórios baixos, e a elevação do preço da energia no mercado, impactada pelo custo do que foi produzido e não contratado.

O gerente regional da Celesc, Carlos Alberto Becker Júnior, explica que o aumento, obviamente, vai ser incluído nas leituras feitas a partir de agora, para cômputo nas próximas faturas. Ele também destaca que a elevação não é um procedimento da Celesc, e sim uma decisão em nível nacional. “Nosso reajuste é aplicado apenas uma vez ao ano, no mês de agosto”, comenta.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

MIX – Entrega de óculos
TITÃS
Penitenciária Industrial - Jonei (10)
WhatsApp Image 2026-06-15 at 13.05
Hospital-atualiza-estado-de-saude-da-crianca-internada-apos-suspeita-de-maus-tratos-em-SC-1

Mais lidas

Rose - ORAL SIN
WhatsApp Image 2026-06-12 at 14.12
WhatsApp Image 2026-06-08 at 09.59
WhatsApp Image 2026-06-09 at 19.23
Silvia Rêgo - Larissa Hirt (4)

Notícias relacionadas