Na manhã desta quarta-feira (14), o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Bento do Sul estava cheio. Foi o momento da entrega dos prêmios da campanha “Presente de Natal CDL”. Foram entregues 11 prêmios aos participantes ganhadores e também foram contemplados os vendedores das lojas, que receberam vale-compras no valor de R$ 250.
Entre os prêmios estavam um PlayStation 5, uma TV LG 65″, Geladeira Frost Free 410L, um vale-compra de R$ 1.500, dois vales de R$ 1.000 e cinco vales de R$ 500. Cleonice Liebl foi a ganhadora do vale-compras de R$ 1.500, e para ela foi uma surpresa quando recebeu a mensagem da CDL.
Ela conta que preencheu o cupom na loja Relojoaria e Ótica Visual, ao comprar um relógio de presente. “Tinha outra cliente na ótica visual e ela não queria preencher. Depois eu incentivei e disse ‘Preencha, né? Vai que numa dessas a gente ganha’. E por coincidência, a sorteada fui eu”, recordou, sorrindo.
Ela ainda não sabe como vai gastar o vale, mas garante que é um bom incentivo para as pessoas comprarem em São Bento do Sul. Outra ganhadora feliz era Rejane Linzmeyer, ganhadora de um vale-compras de R$ 500. Ela fez as compras de Natal na loja Nete e Sil e já aproveitou para participar da campanha. “Eu fiquei muito feliz, porque antes a gente raspava e não ganhava nada. Então, quando veio a mensagem que ganhei o valor de R$ 500, eu fiquei muito feliz”, menciona.
Valorizando o comércio
A campanha teve forte adesão e voltou a surpreender pelos números, conforme destacou o presidente da entidade, Alexandro Scherer. Segundo ele, mais de 150 mil cupons foram preenchidos ao longo da ação, o que evidencia a força do comércio local e o engajamento da população. “E como é importante a gente fazer esse tipo de campanha que o pessoal realmente engaja. Às vezes ficamos na dúvida, será que participa ou não participa, mas a gente vê aqui pelos resultados”, mencionou. Scherer também ressaltou a boa adesão das empresas, com cerca de 50 participantes, mas acredita que o número pode crescer ainda mais nas próximas edições.
Ele destacou que a CDL tem trabalhado para atrair novos associados por meio de capacitações, palestras, workshops e parcerias que oferecem benefícios e descontos. Além disso, a entidade atua nos bastidores em defesa do comércio, mantendo diálogo constante com o poder público para buscar soluções que minimizem impactos e melhorem o ambiente de negócios em São Bento do Sul.





