O casal são-bentense Paulo Sérgio e Maria Hercilia embarcou em uma aventura diferente: uma viagem de carro até Ushuaia, na Argentina, conhecida como “a cidade do fim do mundo”. O local é conhecido assim pois é a última cidade ao sul do continente americano, antes da Antártida. A jornada, que começou na quinta-feira passada, tem como objetivo explorar paisagens em um percurso de quase 15 mil quilômetros com a viagem de ida e volta.
A paixão por viajar é algo que os dois já têm há algum tempo, quando tinham uma Kombi adaptada e seguiam para algumas cidades. Paulo anteriormente era motorista executivo e sempre gostou de dirigir e Maria é servidora pública aposentada, podendo agora realizar um sonho, acompanhando o marido nos passeios.
“Esse projeto nasceu há uns cinco anos, quando compramos a Kombi e fizemos uma viagem até a cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, mas vimos que era necessário melhorar, então trocamos a Kombi por uma Duster e também fizemos toda a adaptação dela, com móveis, cama, utensílios de cozinha e tudo mais. Com isso, a gente não precisa ter nenhum gasto com hotel e fazemos todo o percurso dentro do carro”, explica Paulo.
Já Maria também ressalta que a ideia é compartilhar com as pessoas este momento e mostrar que é possível para todos, viajar e conhecer diversos lugares.
“Claro que tem um investimento, mas a gente vai tentar ser o mais econômico possível para as pessoas perceberem que elas podem viajar. A estimativa de gasto é em torno de R$ 15 mil, mas queremos gastar bem menos que isso. Iremos passar pelo deserto, tem o estreito de Magalhães, vamos conhecer culturas e histórias e com isso podemos reportar para as pessoas através das fotos e relatos em vídeo, mostrando que a viagem é muito mais do que chegar a um destino, mas sim aproveitar a jornada e as experiências ao longo do caminho”, comentou.
Acompanhe
Quem desejar seguir o canal dos aventureiros, basta procurar no YouTube pelo @nossagrandeaventura onde alguns vídeos já foram postados pelo casal, mostrando as cidades, paisagens e a rotina na estrada.
“As pessoas que quiserem nos ajudar basta nos seguir nas redes sociais, que iremos compartilhar as experiências, inspirando amigos, familiares e seguidores a também embarcarem em suas próprias aventuras”, concluiu Maria.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕