A sala da família Oliveira se transformou num quarto para acomodar a filha, Tainara. Antes, o local era ponto de encontro para assistir televisão, receber visitas e ouvir boas histórias. Agora, quem passa por lá celebra, junto à jovem, o valor e o sentido da vida.
O acidente de trânsito ocorreu na madrugada do dia 5 de agosto. Tainara e seu namorado, Robson Eduardo de Souza, estavam se deslocando até a casa de um amigo, quando, inevitavelmente, colidiram a motocicleta com um veículo de passeio. Apesar da gravidade da batida e dos ferimentos, felizmente, a recuperação foi rápida e surpreendente.
Tainara recebeu alta depois de passar pouco mais de uma semana num quarto de hospital. A sua reabilitação foi repentina e inesperada, deixando a equipe médica admirada. Robson permaneceu exatos 28 dias internado. O quadro clínico não tinha a mesma gravidade de sua namorada, porém, exigiu mais procedimentos cirúrgicos por conta fratura exposta do fêmur, que levou à amputação.
Os jovens ainda se mostram surpresos com a repercussão do acidente e as mobilizações que foram feitas para ampara-los, até mesmo de pessoas desconhecidas de seus círculos de amizade. Em casa, não se limitam em planejar o futuro depois de se recuperarem completamente. O “susto”, segundo o casal, hoje é visto como um aprendizado. “Aprendemos, integralmente, a dar valor às pequenas coisas”, declaram.
Veja mais detalhes sobre a recuperação do casal no jornal impresso desta sexta-feira (15).