Um bebê de colo em um carrinho, exposto ao sol de meio-dia, em dia de temperatura acima de 30 °C, na última quarta-feira (25) na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, gerou repercussão nas redes sociais. O caso foi relatado pela jornalista Bruna Froehner Schmitt em suas redes sociais.
Segundo o relato, o episódio ocorreu na altura da rua 1500, quando um casal de argentinos foi flagrado com um bebê de colo, enquanto utilizava uma caixa de som no volume máximo.
Conforme informou a Polícia Militar, a equipe que atendeu à ocorrência orientou os envolvidos sobre o uso inadequado dos equipamentos de som, já que o Código Municipal de Posturas de Balneário Camboriú proíbe a prática na praia. Além disso, os policiais também alertaram sobre os riscos de exposição do bebê ao sol intenso.
Vídeos do episódio circularam rapidamente na internet e acabaram viralizando em todo o país, ampliando o debate sobre cuidados com crianças em locais públicos e o respeito às normas de convivência em áreas de lazer.
Informações do Portal ND Mais.





