O ex-secretário de Educação e agora candidato a vereador, Josias Terres (PSD), está sob investigação feita pelo Ministério Público por uso indevido das redes sociais da Secretaria de Educação para autopromoção. A investigação, que começou como uma representação, agora se transformou em um inquérito civil para apurar responsabilidades. O que mais deve pesar contra Josias é o fato de que no site oficial da Secretaria de Educação havia uma aba chamada “Josias”, dedicada exclusivamente a promover o ex-secretário.
A apuração envolveu o CyberGAECO, para comprovar que o site oficial pertencia à Secretaria de Educação, assim como havia o link chamado “Josias” na página. O sigilo havia sido decretado para evitar que fossem apagados dados da internet, mas agora como a apuração chegou ao fim, o sigilo foi retirado.
Informações
Na sessão de segunda-feira (16) da Câmara de Vereadores, Adriano Reinhardt (PP), o Chicão, e Jairson Sabino (PSDB), apresentaram requerimento de informações para saber quais as providências que a Prefeitura são-bentense está tomado devido ao caso da apuração envolvendo Josias. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕