Os últimos dias têm sido de denúncias e representações formuladas à Justiça Eleitoral por supostas irregularidades cometidas pelos candidatos em São Bento do Sul. Muitas foram arquivadas, mas outras acabaram gerando multas. Como foi a movida pelo PL contra a candidata a prefeita Jaciara Machuga (PT), por não constar no sistema do Tribunal de Justiça informações sobre os endereços de suas redes sociais. A multa foi de R$ 5 mil.
E, como esta representação acabou resultando em multa para a candidata petista, isso abriu precedente e fez com que começassem a ser analisados os dados fornecidos por outros candidatos à Justiça Eleitoral. E nesta pesquisa foram encontrados outros que não informaram suas redes sociais à justiça e por conta disso vão responder por meio das representações que podem resultar em multas.
Movidas pelo PP, as representações são contra Josias Terres (PSD), Cátia Fendrich (PSD), Márcio Palhano (Palhano Patroleiro/UB), Luiz Neri Pereira (Magrão/PL) e Jucelia Drechsler Zotz (Prof. Ju/PL). Caso o entendimento da Justiça Eleitoral seja o mesmo do aplicado à candidata do PT, todos estes correm sérios riscos quanto ao pagamento de multa de R$ 5 mil, cada.
Mais grave
Agora quem pode responder a um processo eleitoral pouco mais grave é Nilviane Aparecida Rudnick (Dire Nilvane/PL). Ela foi filmada e o vídeo circulou pelo WhatsApp mostrando momento em que ingressa numa empresa para fazer campanha eleitoral. Esta prática é proibida. A direção da própria empresa poderá ter de responder neste caso e as multas são mais pesadas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕