Iniciou na terça-feira (23) a campanha de coleta de lixo eletrônico de Campo Alegre. A ação acontece todos os anos, realizada pela Secretaria de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente. Neste ano, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), também serão recolhidas pilhas e baterias.
O objetivo da iniciativa é retirar do meio ambiente este item devido ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.
Conforme a engenheira Ambiental do Município, Thaynara Santos Svaldi, as pessoas que tiverem eletrônicos de tamanhos grandes, como geladeiras, podem entrar em contato com a Secretaria e solicitar que o item seja retirado em sua casa. “Precisamos pensar no futuro de todas as pessoas e de nosso município tendo a consciência que lixo é poluição”, destaca.
Pontos de entrega
O material será aceito até o dia 20 de agosto, em diversos pontos de entrega, como: Secretaria de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente – Águas de Campo Alegre (Centro); Agência dos Correios de Bateias de Baixo, Escola Marise Neneve Cordeiro; Agência dos Correios de Fragosos, Escola Prof. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco; e ainda na Escola Paulo Fuckner, em Bateias de Cima. Informações pelo telefone (47) 99102-3621 ou (47) 3632-7412.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕