Caminhoneiro embriagado é preso após matar três pessoas em acidente na BR-470 em Santa Catarina

Motorista teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva
Por:

• Atualizado 12 horas atrás.

As vítimas eram da mesma família e morreram ainda no local da colisão (Foto: Altemir Quadros/ ND)

Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (25) na BR-470, em Apiúna, no vale do Itajaí, resultou na morte de três pessoas da mesma família. As vítimas fatais foram identificadas como Gabriela de Souza, de 36 anos, sua sogra Marizete de Souza, de 60 anos, e a adolescente, Sophia Valentina Wessner, de apenas 13 anos. As três morreram ainda no local da colisão.

O carro da família, um Ford Landau, colidiu com um caminhão pertencente à empresa Lago Pão. O condutor do automóvel, Kainan Kelvin Carvalho, de 27 anos, esposo de Gabriela, e os outros dois filhos pequenos do casal sobreviveram ao impacto, sendo socorridos e encaminhados ao hospital. O motorista do caminhão foi retirado da cabine pelos bombeiros sem ferimentos aparentes, mas se recusou a ser levado ao hospital. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Blumenau pela PRF.

As imagens da colisão, que circulam nas redes sociais e foram confirmadas pelos Bombeiros Voluntários de Apiúna, mostram o caminhão transitando em zigue-zague antes de atingir o carro da família. A ocorrência mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários de Apiúna, Ascurra, Rodeio e Ibirama, além de unidades do SAMU, da Polícia Rodoviária Federal e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Na tarde desta sexta-feira, o caminhoneiro envolvido no acidente passou por audiência de custódia na Vara Regional de Garantias da comarca de Blumenau. Após manifestação do Ministério Público e da defesa, o juízo converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. De acordo com as investigações, o motorista estava em estado de embriaguez.

A audiência de custódia serve exclusivamente para verificar a legalidade da prisão e garantir os direitos do detido, sem apuração dos fatos que motivaram a detenção. Participam da sessão o juiz, o Ministério Público, o acusado e sua defesa. As causas do acidente seguem sob investigação. A rodovia BR-470 foi parcialmente interditada durante o atendimento à ocorrência e a remoção dos veículos.

As informações são do portal ND Mais e TJSC


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

CORRIDA - Divulgação (2)
Homem e mulher de meia idade brincando com uma criança em um parque
Ilustração do signo de Áries em fundo azul, com o desenho de um carneiro
image
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
Transporte coletivo - FOTO Elvis Lozeiko
WhatsApp Image 2025-07-19 at 19.43
Corte de palmeiras - Divulgação (1)

Notícias relacionadas