Sábado, 19 de abril de 2025

Caminhoneiro de Rio Negrinho é assaltado e fica 20 horas em cativeiro em São Paulo

Motorista perdeu caminhão e dinheiro

• Atualizado 15 dias atrás.

Carregado com 11,5 toneladas de tubos de aço da Tuper, o caminhoneiro Cristian Ferreira, de 35 anos, foi vítima de assalto em Guarulhos/SP, na última sexta-feira (13). Assaltantes ainda levaram o caminhão Ford Cargo 2429, de propriedade do sogro dele.

Morador do bairro Alegre, em Rio Negrinho, ela permaneceu por aproximadamente 20 horas em poder dos bandidos. Foi levado para um cativeiro onde recebeu várias ameaças.

Cristian foi rendido por volta de 1 hora da madrugada de sexta-feira (13), em frente à empresa onde iria descarregar os tubos. Conforme a esposa, ele estava dormindo, quando os marginais quebraram a janela do caminhão e dois bandidos pularam para dentro. “Saíram com o caminhão, aí pararam e colocaram ele em um carro e levaram para um cativeiro, em uma favela. Pegaram o celular dele, acabaram com a conta dele, com um prejuízo de mais de R$ 5 mil, o caminhão e todos os pertences, celular, só ficou com a roupa do corpo”, explicou a esposa da vítima.

Os marginais chegaram a bater em Cristian, ordenando que fizesse empréstimo. “Eles se passavam por ele no Whats, as vezes faziam ele responder e nós começamos a ficar preocupados, porque ele estava demorando muito para responder, quando respondia era pouca coisa e falava de maneira diferente e era mensagem escrita, sendo que ele praticamente só manda áudio”, completou a esposa.

Familiares ainda informaram que foi retirada a carga que estava no caminhão para usar o veículo para transporte de produtos ilícitos. No cativeiro os bandidos usavam drogas, faziam ligação com o celular da vítima e o filmavam para outros bandidos verem.

Soltura
Por volta das 20 horas, colocaram Cristian em um carro e com uma arma apontada para ele, o soltaram na Via Dutra, em Guarulhos. Em liberdade, Cristian correu para uma passarela, onde pediu ajuda. “Estava passando uma senhora com um rapaz, que ajudaram ele, emprestaram o celular para ele conseguir entrar em contato com nós”, disse a esposa.

Cristian retornou de São Paulo de ônibus até Curitiba e chegou em casa por volta das 17 horas de sábado (14).

Saiba como ajudar Cristian clicando neste link.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas