Câmara de Vereadores de Rio Negrinho conta com novo presidente a partir de 2026

Eleição da mesa diretora foi realizada na noite desta segunda-feira (15)

• Atualizado 4 meses atrás.

Eleição da mesa diretora foi realizada durante sessão desta segunda-feira (15) (Foto: Edson Frankowiak / A Gazeta)

A Câmara de Vereadores de Rio Negrinho realizou nesta segunda-feira (15) sua última sessão de 2025. O encontro iniciou às 19 horas e teve como primeiro momento a diplomação dos vereadores mirins que farão parte do projeto no próximo ano. Após a solenidade, foi a vez de eleger a nova mesa diretora que comandará os trabalhos em 2026. Na ocasião, o vereador Daniel Henrique Gonçalves (PL) foi eleito presidente para o segundo ano da legislatura.

Iniciada a sessão de eleição, apenas Daniel manifestou interesse no cargo de presidente, deixando seu nome à disposição dos demais. Os vereadores então receberam as cédulas onde votaram sim ou não para Daniel, recebendo votos de todos os colegas de forma unânime.

Na sequência, foi a vez de eleger o vice-presidente. Rodrigo dos Santos, o Dido (PL), então presidente neste ano, se colocou à disposição e também foi eleito por unanimidade ao cargo. Para o cargo de primeiro secretário, Alex Alencar (Republicanos) também foi o único a manifestar interesse, sendo eleito com apoio dos demais. Por fim, Rafael Schroeder (PL) foi eleito por unanimidade para o cargo de segundo secretário.

Desta forma, a mesa diretora do próximo ano será formada por Daniel Gonçalves (PL) como presidente, Rodrigo dos Santos (PL) como vice-presidente, Alex Alencar (Republicanos) como primeiro secretário e Rafael Schroeder (PL) como segundo secretário.

Em seu discurso, Daniel agradeceu os votos recebidos pelos colegas e pela confiança. “Esse primeiro ano, tanto para mim como para vocês, foi um grande aprendizado. Agradeço pelo voto, vocês já sabem como me dispus a trabalhar nesse ano. Podem esperar pelo mesmo Daniel”, afirmou.

Mesa diretora 2026
– Presidente: Daniel Henrique Gonçalves (PL)
– Vice-presidente: Rodrigo dos Santos (PL)
– 1º Secretário: Alex Alencar (Republicanos)
– 2º Secretário: Rafael Schroeder (PL)

Últimas notícias

CESTA BÁSICA - FOTO ELvis Lozeiko (2)
WhatsApp Image 2026-04-17 at 10.44
WhatsApp Image 2026-04-17 at 10.33
WhatsApp Image 2026-04-17 at 17.25
WhatsApp Image 2026-04-17 at 16.27

Mais lidas

Nelson Habowsky
Paulo Eduardo Frick
grave acidente em Rio Mandioca
CMEI Chapeuzinho Vermelho
Vereadores debatem novos meios para conter o endividamento (Foto: Luzardo Chaves)

Notícias relacionadas