A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul divulgou uma nota de repúdio após ser informada de que um ex-servidor da Casa estaria se passando por funcionário do Legislativo municipal para conseguir alguns benefícios. A denúncia foi repassada pela Polícia Científica de São Bento do Sul.
Na nota, a Câmara declara que o comportamento atribuído ao ex-servidor fere os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e respeito institucional que regem a atuação do Poder Legislativo municipal. Afirmou ainda que nenhum ex-servidor ou cidadão está autorizado a representar a instituição ou agir em seu nome, especialmente fora dos canais oficiais de comunicação institucional.
Confira a nota de repúdio na íntegra:
“A Câmara Municipal de São Bento do Sul vem a público manifestar seu repúdio diante da informação recebida, por meio da Polícia Científica do município, sobre a suposta conduta de um ex-servidor com cargo comissionado desta Casa Legislativa que teria se identificado, de forma indevida, como integrante do quadro funcional da Câmara com o intuito de obter vantagens pessoais em situação alheia ao exercício público.
Tal atitude fere os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e respeito institucional, que norteiam a atuação do Poder Legislativo municipal. Reafirmamos que nenhum ex-servidor ou cidadão possui autorização para representar esta instituição ou agir em seu nome, especialmente fora dos canais formais de comunicação institucional.
A Câmara de Vereadores mantém relacionamento com todos os órgãos públicos exclusivamente por meio de expedientes oficiais e repudia com veemência qualquer tentativa de utilização indevida do nome da Casa para fins particulares, o que compromete a imagem da instituição e coloca em risco a credibilidade de seus servidores.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, responsabilidade pública e ética administrativa, e permaneceremos vigilantes diante de qualquer conduta que venha a macular o bom nome deste Poder Legislativo.”
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕