A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul vai devolver R$ 1.868.541,11 aos cofres da Prefeitura. O valor corresponde às sobras do orçamento repassado pelo Executivo ao longo do ano para a manutenção das atividades do Legislativo municipal.
Antes do início da sessão extraordinária realizada na última quinta-feira (18), o presidente da Câmara, vereador Gilmar Pollum (PL), destacou o encerramento da contabilidade do ano e a importância da devolução dos recursos. Segundo ele, a medida reforça o compromisso do Legislativo com a responsabilidade fiscal e o uso eficiente do dinheiro público.
Pollum também informou que uma das solicitações feitas ao Executivo é para que parte do montante devolvido seja destinada ao fortalecimento da segurança pública no município. Entre as demandas apresentadas estão a aquisição de câmeras de monitoramento com tecnologia de reconhecimento facial para a Polícia Militar, pedido que conta com o apoio das forças de segurança locais e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Mesmo com a economia gerada, o presidente ressaltou que a Câmara manteve investimentos institucionais ao longo do ano. Entre as ações realizadas estão a reforma e revitalização da área externa do prédio do Legislativo, a capacitação de servidores, a contratação de empresa especializada para revisão do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município, além da implantação do aplicativo “Câmara na Mão”, voltado à ampliação da transparência e do acesso da população às atividades parlamentares.



