Câmara de Rio Negrinho aprova Plano Diretor com retrocesso em pavimentação

Com a nova lei, não é mais necessário ter pavimentação nos loteamentos a serem abertos na cidade

• Atualizado 3 meses atrás.

A Câmara de Vereadores de Rio Negrinho aprovou na noite de segunda-feira (15) o Plano Diretor da cidade e, com ele, o município retrocede na questão pavimentação. Com a nova lei, não é mais necessário ter pavimentação nos loteamentos a serem abertos na cidade, medida que beneficia apenas os loteadores.

Com a mudança em Rio Negrinho, novos loteamentos tendem a surgir, com estrada de chão, e quem ficará responsável pela manutenção é a Prefeitura. Isso pode resultar em custos adicionais para o município, retirando recursos que poderiam ser investidos em outras áreas e outras melhorias.

Caso a Prefeitura não faça a pavimentação, terá que garantir a manutenção das vias com maquinário, salário de servidores e outros custos para manter as vias em situação de uso. Isso porque, depois de entregue o loteamento, a responsabilidade passa a ser integralmente do poder público.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, em fundo bege-claro, contendo uma cabeça de carneiro com chifres grandes cercada por elementos gráficos dentro de uma moldura vermelha
Bruno Pecci
Galette des Rois em prato branco em cima de mesa de madeira
WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53
Praça da Paz

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
Corte de palmeiras - Divulgação (1)

Notícias relacionadas