A Câmara de Vereadores de Rio Negrinho aprovou na noite de segunda-feira (15) o Plano Diretor da cidade e, com ele, o município retrocede na questão pavimentação. Com a nova lei, não é mais necessário ter pavimentação nos loteamentos a serem abertos na cidade, medida que beneficia apenas os loteadores.
Com a mudança em Rio Negrinho, novos loteamentos tendem a surgir, com estrada de chão, e quem ficará responsável pela manutenção é a Prefeitura. Isso pode resultar em custos adicionais para o município, retirando recursos que poderiam ser investidos em outras áreas e outras melhorias.
Caso a Prefeitura não faça a pavimentação, terá que garantir a manutenção das vias com maquinário, salário de servidores e outros custos para manter as vias em situação de uso. Isso porque, depois de entregue o loteamento, a responsabilidade passa a ser integralmente do poder público.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕