A Câmara de Vereadores aprovou, na semana passada, o projeto de lei da Prefeitura que autoriza o uso da Casa Eichendorf, localizada na Estrada Dona Francisca, por entidades sem fins lucrativos ligadas ao cicloturismo. A proposta foi bastante elogiada pelos vereadores.
Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Paisagem Cultural Brasileira e integrante do Roteiro Nacional de Imigração, a Casa Eichendorf está desocupada desde que foi revitalizada, em 2014. O projeto prevê que o espaço seja destinado, por meio de concessão pública, a uma entidade ligada ao cicloturismo. A ideia é transformar o local em um ponto de informações turísticas com venda de produtos artesanais, e também uma parada para ciclistas e turistas.
O próximo passo é concluir a formalização do edital de licitação. No documento serão descritas as condições que as entidades interessadas irão ter de se submeter para utilizar o espaço, que será cedido pelo município.
O projeto gerou inúmeros debates na Câmara de Vereadores, os quais você pode ler no jornal impresso de segunda-feira (15).