Câmara aprova lei que proíbe fumar em praças e áreas esportivas de São Bento do Sul

Nova legislação restringe o uso de produtos derivados do tabaco em locais frequentados por crianças e famílias
Por:

• Atualizado 5 meses atrás.

Medida busca garantir mais saúde e bem-estar à população (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul aprovou por unanimidade, na quinta-feira (11), um projeto de lei que proíbe o uso de cigarros e outros derivados do tabaco em áreas públicas do município. A proposta é de autoria da vereadora Cátia Friedrich (PSD) e tem como foco a proteção da saúde da população, especialmente de crianças e famílias.

Com a nova regra, fica proibido fumar nas imediações de espaços destinados à recreação infantil, como praças, além de áreas voltadas à prática esportiva e academias ao ar livre. A medida vale para qualquer produto derivado do tabaco, reforçando o cuidado com ambientes de uso coletivo.

Segundo o texto aprovado, a Prefeitura deverá instalar placas informativas nos locais abrangidos pela lei, indicando a proibição. A sinalização tem como objetivo orientar a população e facilitar a fiscalização.

A iniciativa busca garantir ambientes mais saudáveis e seguros para quem utiliza esses espaços públicos, reduzindo a exposição ao fumo passivo e incentivando hábitos mais saudáveis na cidade.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-06-08 at 14.53
WhatsApp Image 2026-06-08 at 11.02
Acontece 1
WhatsApp Image 2026-06-08 at 11.29
Serra Brew - Jonei Schritki (2)

Mais lidas

JOGDADOR MATHEUS (3)
WhatsApp Image 2026-06-04 at 18.30
acidente grave
prisao-de-mulher-de-37-anos-em-joinville-2048x1152
Rose - ORAL SIN

Notícias relacionadas