Buscas por jovem desaparecido na Serra Dona Francisca seguem neste sábado com 63 pessoas mobilizadas

Equipes terrestres, drones com câmeras térmicas e cães de busca atuam na região do Morro Pelado em busca do jovem de 27 anos
Por:

• Atualizado 13 dias atrás.

Equipes seguem realizando varreduras na área de mata (Foto: Divulgação)
Equipes seguem realizando varreduras na área de mata (Foto: Divulgação)
Equipes seguem realizando varreduras na área de mata (Foto: Divulgação)

As buscas por Ezequiel Marcos Ferreira, de 27 anos, desaparecido na região do Morro Pelado, entre Joinville e Campo Alegre, seguem mobilizando uma grande força-tarefa. Neste sábado (30), 63 pessoas participam das buscas na tentativa de localizar o jovem, que saiu sozinho para realizar uma trilha na última segunda-feira (25), na região da Serra Dona Francisca.

A operação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do 16º Batalhão de Bombeiros Militar, e conta com a participação do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Guarda Municipal de Joinville, Grupo de Resgate e Atendimento de Emergência de Garuva e Defesa Civil de Joinville.

buscas por jovem desaparecido

Segundo informações levantadas pelas equipes, o jovem esteve na manhã de segunda-feira (25) em uma borracharia próxima ao acesso da trilha, onde buscou informações sobre o percurso antes de iniciar a caminhada em direção ao Morro Pelado.

Vestígios e dados de rastreamento analisados pelos socorristas apontam que ele alcançou a região conhecida como Base da Rocha do Morro Pelado, local situado a aproximadamente três horas de caminhada a partir do início da trilha. Com base nos levantamentos realizados, uma das principais hipóteses trabalhadas pelas equipes é a de que ele tenha se desorientado em trilhas secundárias existentes nas proximidades da Base da Rocha, afastando-se do trajeto principal.

As informações apuradas pelos bombeiros indicam ainda que a trilha possui elevado grau de dificuldade, com diversos pontos de bifurcação e áreas de navegação complexa.

Para as atividades deste sábado (30), foram empregadas cinco equipes de busca terrestre, uma equipe especializada em operações com drones, dois cães de busca e um binômio do CBMSC especializado em buscas cinotécnicas. Ao todo, são utilizadas 11 viaturas e veículos de apoio, incluindo seis viaturas do Corpo de Bombeiros Militar.

O Posto de Comando da operação foi instalado em uma borracharia nas proximidades do Hotel Fazenda Dona Francisca, servindo como base para o planejamento e coordenação das equipes em campo.

As estratégias de busca concentram-se principalmente na região da Trilha do Morro Pelado, abrangendo áreas de mata fechada, o curso do rio Piraí e seus afluentes. Enquanto as equipes terrestres percorrem diferentes setores da área delimitada, drones equipados com câmeras térmicas realizam varreduras aéreas ao longo do vale do rio Piraí em busca de possíveis indícios que possam auxiliar na localização do desaparecido.

As buscas seguem com o emprego de recursos especializados e integração entre as instituições participantes. Novas informações serão divulgadas conforme o andamento da operação.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-06-12 at 09.28
WhatsApp Image 2026-06-12 at 09.07
Notas de falecimento (site) (2)
Vitima-de-mulher-de-37-anos-que-fingiu-ter-12-chegou-a-tatuar-o-nome-falso-da-acusada-1
EMPREGO INDÚSTRIA Layra Olsen Arquivo (3)

Mais lidas

Rose - ORAL SIN
WhatsApp Image 2026-06-04 at 18.30
acidente grave
Silvia Rêgo - Larissa Hirt (4)
WhatsApp Image 2026-06-05 at 12.55

Notícias relacionadas