Os olhos da pequena Maria Luisa Hinke brilharam ao ver a Cinderela. A Barbie ganhou a feição de uma das personagens mais famosas do universo Disney através das mãos da madrinha Margarete Nunes Silveira Cielusinski. “Ela é minha princesa favorita, achei o vestido dela tão lindo”, diz. A boneca ficará exposta até a próxima quarta-feira, 2 de outubro, no Zipperer Park, ao lado de mais de 40 criações feitas com exclusividade para o projeto “Magia das Bonecas”, desenvolvido pelo Clube Soroptimista de São Bento do Sul e que teve sua edição de 2024 lançada na quarta-feira (25).
Outras produções também prendem a atenção de quem passa pelo local. Angela Maria Quost Foitt, por exemplo, homenageou a avó Anna Zeithammer. Na semana passada, a simpática senhora comemorou 100 anos de vida. Durante muitos anos da sua vida atuou como costureira no município, sendo que além de confeccionar roupas do dia a dia, fez muitos vestidos de noiva. Na exposição, a boneca está de vestido vermelho, que foi produzida pela própria neta. A escolha pela peça tem algo especial, pois foi o primeiro vestido que Anna costurou para si, quando ainda era adolescente.
Já Andrea Diener Weihermann exalta a atleta paralímpica Danielle Rauen. No mês passado, a são-bentense conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris. “Ela é uma menina incrível, exemplo de superação, dedicação, força e coragem”, fala. Inclusive, Weihermann é madrinha – voluntárias responsáveis por escolher e vestir a boneca de maneira criativa, personalizada e única – do projeto desde a primeira edição, contribuindo com os trabalhos realizados pelo Clube Soroptimista. “Esse projeto é de uma delicadeza e importância, gosto muito desta causa”, revela.
Entre tantos encantos que estão expostas no local, há ainda grandes nomes da história, personagens marcantes do cinema e outras cidadãs locais, todas com uma história marcante por trás dos belos vestidos.
Propósito
Esta é a 14ª edição do Magia das Bonecas, que teve a cerimônia de abertura realizada na tarde de quarta-feira (25), no Zipperer Park. A mostra seguirá o horário de visitação do espaço. Além de levar magia, originalidade, graça e leveza das bonecas para a população, o evento visa arrecadar recursos financeiros. Isso ocorre porque as bonecas são comercializadas durante os dias que ficam exposta. Neste ano, o valor de cada boneca será de R$ 300. O dinheiro obtido será aplicado nos programas que as voluntárias realizam ao longo do ano. Saiba mais detalhes sobre os programas clicando neste link.
Sorteio
Neste ano, ainda há três opções de bonecas que serão sorteadas por meio da contribuição espontânea. O valor de cada número é de R$ 10, e os números estão à venda no próprio Zipperer Park. Ao final da exposição, a boneca será sorteada entre as pessoas participantes da iniciativa.
A matéria completa você confere no jornal impresso desta quinta-feira (26).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕