Um bebê de apenas 1 ano e 2 meses foi resgatado em situação de abandono e vulnerabilidade após ter sido deixado pela própria mãe em uma boca de fumo como garantia de uma dívida de R$ 150 com traficantes. O caso ocorreu em Sarandi, no Noroeste do Paraná.
O caso foi descoberto pelo tio do menino, que mobilizou familiares para resgatar o sobrinho da situação. A criança foi encontrada desnutrida, com sinais de maus-tratos e lesões visíveis, especialmente nas orelhas. Ele não aceitava contato físico e demonstrava sinais de trauma. Após o resgate, o tio buscou apoio do Conselho Tutelar, que concedeu guarda provisória ao familiar.
Segundo relatos da família, tanto a mãe quanto o pai do bebê vivem em situação de rua e são dependentes químicos. A mulher já teve outros quatro filhos, sendo que um deles faleceu em circunstâncias não detalhadas. A Justiça acompanha o caso e analisa a possibilidade de conceder a guarda definitiva ao tio.
As informações são do portal ND mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕