Uma bebê de 10 meses morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro de uma creche em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A pequena Antonella Valentina Garbini estava internada desde a última sexta-feira (10), mas não resistiu às complicações e faleceu na tarde de terça-feira (14), no Hospital Regional de Chapecó. A morte foi confirmada pela família nas redes sociais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 14h de sexta-feira, após a criança ser encontrada inconsciente sobre um colchonete na sala de aula da Creche Mundo Novo, no bairro Salete. Antonella estava sem respirar e sem batimentos cardíacos havia mais de 35 minutos.
Funcionários da unidade iniciaram manobras de reanimação, que foram continuadas pelos bombeiros por cerca de meia hora, até que os batimentos foram restabelecidos. A bebê foi encaminhada ao hospital de São Miguel do Oeste e, em seguida, transferida para Chapecó, onde permaneceu internada até o falecimento.
A Secretaria Municipal de Educação informou que não há indícios de negligência, mas uma sindicância foi aberta para apurar o caso. O secretário Vamilson D’Espíndola destacou que os profissionais da creche agiram com rapidez e seguiram os protocolos de emergência.
Em nota oficial, a Prefeitura de São Miguel do Oeste lamentou profundamente a morte da menina e manifestou solidariedade à família. “Neste momento de dor, a Administração Municipal expressa sinceras condolências e deseja que encontrem conforto e força para superar esta irreparável perda”, diz o comunicado.
Nas redes sociais a família de Antonella informou que vai doar os órgãos da criança.
Com informações do portal NSC Total e G1 Santa Catarina.






