A Casa da Amizade está arrecadando peças de roupas, calçados ou artigos para a casa com o objetivo de comercializar em seu bazar, que será realizado no dia 3 de agosto, das 9 às 18 horas. O evento ocorrerá na casa que abriga a associação, localizada na Rua Rosina Dienner Zipperer, 145, próximo da Polícia Científica.
Para facilitar a logística, a entidade organizou vários pontos de coleta pela cidade, além da própria sede. Os itens, desde que estejam em bom estado de conservação, podem ser deixados até o dia 26 de julho no Fórum da Comarca, na OAB, no Tabelionato de Notas e Protestos, no Café Doce Paraíso, na Verdureira Central e na Refrigeração São Bento.
Segundo a presidente da Casa da Amizade, Elaine Buchmann, toda a renda obtida com o bazar será revertida para o projeto “Gestação Consciente”. Trata-se de uma iniciativa voltada às gestantes em situação de vulnerabilidade social do município. Algumas mulheres são convidadas para uma noite de palestras e orientações de profissionais da saúde, que prestam esses serviços voluntariamente. Além disso, recebem um lanche e kits de enxovais, compostos por banheira e artigos necessários para a bolsa da maternidade. “Também montamos um cenário próprio. Quem quiser, pode fazer fotos para recordação”, conta.
Essa experiência proporcionada pela entidade é emocionante e gratificante. Nesses encontros, as futuras mamães recebem acolhimento, amparo, preparação, sendo incentivadas a cuidarem de seus bebês, inclusive com orientações sobre vacinação e outros detalhes essenciais.
Para cada grupo de dez gestantes, o investimento é de aproximadamente R$ 3 mil, conforme a presidente. E o plano é realizar o evento mensalmente, o que demanda recursos financeiros contínuos para a manutenção do projeto.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta terça-feira (16).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕