Não são poucas as denúncias recebidas na Polícia Militar de São Bento do Sul de motociclistas que circulam pela cidade com escapamento alterado, fazendo um grande barulho. Seja pela descarga livre, o silenciador do motor estragado ou qualquer outra modificação, o barulho costuma incomodar moradores e gerar diversas reclamações da comunidade.
Muitas destas reclamações também chegam ao jornal A Gazeta, vindas de moradores de Serra Alta, Centenário, Boehmerwald, entre vários outros bairros, que relatam a situação se repetindo nestes locais.
Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), conduzir o veículo com característica alterada é uma infração grave, que gera multa de R$ 195,23, cinco pontos na carteira e ainda a apreensão do veículo, até que a situação seja regularizada. O responsável pelo setor de comunicação da Polícia Militar, soldado Rodrigo Hey, cita que a PM está atenta a estas situações, e pede que a comunidade denuncie qualquer caso de barulho excessivo vindo de motocicletas.
Veja como denunciar
A denúncia pode ser feita diretamente no 190, através do app PMSC Cidadão, ou ainda pelas redes sociais do batalhão. Ele relata que a fiscalização ocorre dependendo da disponibilidade das viaturas, mas que todo caso é apurado. Para auxiliar na repreensão, o morador deve repassar a maior quantidade possível de informações, como características da moto, cor, placa e horário que trafega na região. “Tudo isso é muito importante”, lembra.
Confira mais notícias no jornal impresso desta segunda-feira (15). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, por apenas R$ 33,00 mensais.