Banda Treml promove concerto para celebrar a cultura alemã

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Nesta sexta-feira (17), o palco do Centro Cultural Dr. Genésio Tureck recebe o talento dos músicos da Banda Treml. O concerto tem início às 20 horas e o ingresso custa R$ 10, com opção de ser adquirido antecipadamente nas Lojas Schuhmacher.

Na apresentação, feita sob regência do maestro Luis Francisco Kamienski, a banda vai mesclar composições antigas e contemporâneas. “Vamos trazer canções dos anos 1970 e que nunca mais foram executadas pelo grupo”, revela Kamienski. Também está prevista a performance de músicas cantadas no dialeto Bayerische – uma das variações da língua alemã, além de outros arranjos inéditos.

O objetivo, conforme o maestro, é mexer com as emoções do público e atrair, cada vez mais, os jovens aos concertos. Por conta disso, a banda aposta em shows mais interativos, com a utilização de recursos audiovisuais. “Queremos que a população participe do espetáculo, como tem sido as últimas apresentações da banda”, comenta.

Neste ano, aliás, os músicos vão participar do encerramento da Oktoberfest, em Blumenau. Desde 1986, eles não tocam na Vila Germânica. “Vamos levar para a festa os melhores momentos das nossas apresentações”, afirma o maestro, membro do grupo desde 1979.

No jornal impresso de quinta-feira (16) ainda há um relato da história do grupo e do novo álbum.

Últimas notícias

Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)
Carroça fúnebre

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas