Na manhã desta sexta-feira (13), com a redução das chuvas, a BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina, foi liberada por volta das 7 horas. A rodovia tinha sido bloqueada na quinta-feira (12) devido ao acumulado de chuvas. O local segue sendo monitorado.
Durante a manhã desta sexta-feira também foi liberada a Serra Dona Francisca, SC-418 para o tráfego de caminhões.
Devido ao fechamento da BR-376, a Dona Francisca teve o tráfego fechado para veículos pesados por conta de a via ser o principal desvio e o aumento de fluxo poderia causar acidentes e congestionamentos.
Deslizamentos em São Bento
A Rua Schramm, no bairro Schramm, está totalmente interditada devido novo deslizamento de terra ocorrido nesta sexta-feira. O trecho já havia sofrido com queda de barreira na quinta-feira.
A alternativa para quem está nos bairros Rio Vermelho Estação ou Povoado é a Rua Mathias Nossol. Para os motoristas que precisam seguir para o bairro Schramm, a alternativa é a Rua Jorge Hubl.
A Defesa Civil também está acompanhando a Rua Ipê, no bairro 25 de Julho, na descida do Jeep Clube, que está com rachadura no asfalto.
Rio Negrinho
Já em Rio Negrinho, a Defesa Civil comunica que o nível do rio que corta a cidade, às 11 horas desta sexta-feira, estava 5,30 metros acima do nível normal, indicando uma Situação de Emergência, subindo 2 cm na última hora.
Neste momento, algumas ruas do município estão parcialmente interditadas. São elas:
– Rua Roberto Ferreira de Lima (totalmente interditada)
– Rua Adolfo Olsen (Interditada para caminhões)
– Marechal Floriano Peixoto
– Otto Dettmer
– Alberto José Trouxe
– Emilio Witt
– Senador Nereu Ramos
– Luís Scholz Filho
– Estrada Colônia Miranda
– Dona Francisca
– Prefeito Herberto Tureck
– Afonso Koehler
– Willy Jung
– Jorge Zipperer
– Capitão Osmar Romão da Silva
– Luís Scholz
Em casos de emergência, entre em contato com a Defesa Civil de Rio Negrinho pelo número 3646-3600, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Ponte do Lageado
Também na manhã desta sexta-feira, a Ponte do Lageado, divisa entre Rio Negrinho e Rio Negro, foi interditada para o tráfego de caminhões. A medida preventiva visa garantir a segurança da população e evitar possíveis danos à infraestrutura da ponte.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕