Os dois aparelhos de GPS furtados do interior de duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, no quartel localizado no Centro de São Bento do Sul, foram recuperados pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (31).
Conforme a PM, os homens que aparecem nas imagens saindo com os equipamentos são Jeison Resende e Jeferson de Oliveira Bachamann. O furto ocorreu minutos depois deles deixarem a Delegacia, para onde tinham sido levados por volta das 4 horas da madrugada, por tentativas de furto em Rio Negrinho.
Os dois foram apresentados novamente na delegacia de São Bento do Sul, mas o furto não estava mais em flagrante. Por isso, mesmo após serem detidos duas vezes na mesma noite, a dupla está solta. “Eles foram reconhecidos, mas reconhecimento não é flagrante. Por isso respondem em liberdade. É a lei”, informa o delegado Gustavo Muniz Siqueira. “Os homens vão responder pelo furto em inquérito”, completa.
No jornal impresso de terça-feira (1) há a lista de irregularidades que a dupla já havia cometido naquela noite. Foram três tentativas de furto antes do furto dos aparelhos de GPS.