A Comissão Disciplinar da Prefeitura de Piên emitiu uma nota oficial na manhã desta quarta-feira (23), punindo atletas e um dirigente envolvidos em confusão ocorrida no final de semana, pelo Campeonato Municipal de Futebol Suíço Feminino, em Campina dos Maia. As atletas Tatiane Aparecida de Campos, Jhennifer Danielle Campos e o técnico Valmir Bineck, da equipe Império IFF, além da atleta Leila Stafin, do Campo do Gruba, foram suspensos por 360 dias de qualquer evento desportivo promovido pelo município a partir da data da agressão.
Conforme o relatório do árbitro José Nailor de Oliveira, no jogo entre Campo do Gruba e Império, aos 15 minutos, após uma falta, a atleta Jhennifer agrediu a atleta Leila, que revidou a agressão. Ainda segundo o árbitro, a atleta Tatiane, que estava no banco, entrou em campo para agredir a goleira. As três foram expulsas.
O árbitro relatou também que após a confusão em campo, o técnico do Império, Valmir, agrediu o árbitro e o ameaçou agressão fora de campo, depois de ser expulso. A partida terminou em 1 x 0 para o Campo do Gruba, que avanço às semifinais. A nota está assinada pela Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Adriana de Fátima Bueno Franco, diretora de Área, Alexandra Aparecida da Cruz Laurindo e pelo assessor de Área, Alaor Bittencourt.