O município terá dois atletas na Seleção Brasileira de Taekwondo. Rafaela Meirelles da Costa e Breno Arthur de Mello conquistaram o direito de representar o país nas principais competições internacionais através do Grand Slam, que forma a seleção para o ano vigente. A competição ocorreu entre os dias 19 e 23, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, reunindo os melhores atletas do país.
Rafaela, de apenas 14 anos, agora carrega o título de pentacampeã, ou seja, ganhou a prova nas cinco vezes que participou. Porém, neste ano a vitória teve um valor especial, pois ela fez sua estreia na categoria Juvenil, que reuniu atletas mais velhas, com idades entre 15 e 17 anos.
“Ela foi sensacional, ganhou as três lutas que competiu. O coração de pai transborda de alegria. Só agradecimentos a Deus de estarmos vivendo esses momentos”, diz Antonio Jauri da Costa, que é o treinador e pai dos atletas Rafaela e Arthur Meirelles da Costa. Agora, com mais uma medalha de ouro, ela terá como próxima competição – vestindo a camisa da seleção – o Pan-Americano, em abril, no México.
A participação de Breno no Grand Slam também ficará marcada em sua trajetória como atleta. Esta foi a primeira vez que conquistou a vaga na Seleção Brasileira, após garantir o 2º lugar na categoria Juvenil. Segundo o treinador, ele será reserva da equipe brasileira no Pan-Americano. Para Breno, a competição foi ainda mais especial, pois, além de disputar o Grand Slam, enfrentou antes a seletiva nacional, onde se sagrou campeão, conquistando dois pódios.
Valeu a experiência
Não houve vaga para a Seleção Brasileira para Arthur Meirelles da Costa. O atleta de 18 anos ficou em terceiro lugar na categoria Adulto – a mais disputada do Grand Slam. Apenas os dois primeiros colocados garantem o direito de representar o país em competições internacionais.
Já para os atletas mais novos, Gabriel Valtrim Machado e Marco Antonio Jantsch, a experiência de participar do Grand Slam somou muito para a carreira da dupla. Marco não chegou a competir no Grand Slam, mas trouxe para casa a medalha de bronze na Seletiva Nacional. Já Valtrim fez a estreia na categoria Juvenil, ficando em sétimo lugar na seletiva. “Categoria dele é bem difícil, mas ele tem um potencial enorme, é só uma questão de tempo”, conclui Jauri.
A matéria completa você confere no jornal impresso desta terça-feira (25).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕