Atletas de São Bento conquistam quase cem medalhas em competições de Judô

O T Rafael Martins e a Fundação Municipal de Desportos (FMD) representaram São Bento do Sul
Por:

• Atualizado 10 meses atrás.

Atletas do CT Rafael Martins comemoraram muito o resultado conquistado (Foto: Divulgação)
Atletas do CT Rafael Martins comemoraram muito o resultado conquistado (Foto: Divulgação)
Atletas do CT Rafael Martins comemoraram muito o resultado conquistado (Foto: Divulgação)

As equipes de judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD) e do CT Rafael Martins representaram São Bento do Sul no último fim de semana e juntas conquistaram quase cem medalhas em importantes competições da modalidade.

A equipe da FMD participou de dois eventos. No sábado (23), em Jaraguá do Sul, os atletas marcaram presença na tradicional Copa Chocoleite de Judô, que reuniu mais de mil competidores. Foram 22 medalhas conquistadas, sendo 15 de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Já no domingo (24), em São José, os atletas das categorias Sub-11 e Sênior competiram no Campeonato Estadual e trouxeram para casa mais 10 medalhas, uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Com isso, o saldo do fim de semana foi de 32 conquistas.

O treinador Moisés Penso elogiou o desempenho dos atletas. “Fizemos uma ótima competição, parabenizo a todos pelo desempenho e seguimos firmes nos treinos para continuar evoluindo. Nossa equipe demonstrou garra e dedicação, por isso conquistou excelentes resultados. Agradecemos também à Fundação Municipal de Desportos de São Bento do Sul pelo apoio essencial ao desenvolvimento do esporte”, destacou.

Também na Copa Chocoleite, o CT Rafael Martins teve uma participação de destaque, conquistando 62 medalhas e garantindo o troféu de 2º lugar como centro de treinamentos com maior número de atletas inscritos. O grupo competiu nas categorias infantil, juvenil e adulto.

“Este evento é muito aguardado pela qualidade técnica e pela excelente organização. Nossos alunos mostraram garra e determinação em cada luta. Além do tatame, trabalhamos valores como amizade, família, respeito e crescimento mútuo. Foi emocionante ver a integração de todos. Estamos muito orgulhosos”, ressaltou o sensei Rafael Martins.

Com os resultados das duas equipes, São Bento do Sul soma quase cem medalhas no fim de semana, consolidando-se como referência no judô no norte do estado.

Judo SBS
Alguns dos atletas medalhistas do fim de semana pela equipe da FMD (Foto: Divulgação)

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-07-14 at 18.27
FORUM-Larissa-Hirt-4-2048x1270
Irineopolis-Festa-do-Trator-1
proporcao-correta-2026-07-14t080037382-2048x1152
Acontece SC 1

Mais lidas

image (6)
Notas de falecimento (site) (4)
senna-tower-1
Notas de falecimento (site) (1)
WhatsApp Image 2026-07-08 at 19.12

Notícias relacionadas