A atleta São-bentense Rafaela Meirelles da Costa, representante da Associação São Bentense de Taekwondo (ASBTKD/FMD), voltou a brilhar ao conquistar a medalha de ouro do Campeonato Pan-Americano da modalidade. A disputa ocorreu no Rio de Janeio, onde ela subiu no lugar mais alto do pódio na categoria júnior acima de 68 quilos, conquistando seu quarto título da competição na carreira.
O evento foi realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde ela esteve acompanhada do pai e treinador, Antônio Jauri da Costa. A competição contou com atletas de alto nível técnico e teve peso importante para o ranking mundial da modalidade. Mesmo competindo em uma categoria acima da sua habitual, Rafaela superou adversárias de alto nível para levar o ouro.
Outros resultados
Além da campanha de Rafaela, a equipe também contou com a participação de outros atletas são-bentenses. Arthur da Costa terminou na 7ª colocação em uma chave que reunia quatro atletas olímpicos, enquanto Breno Arthur de Mello e Gabriel Valtrim Machado também participaram da disputa.





