Gabriela Angheben Prochmann, de 30 anos, participou de mais uma prova de destaque em sua trajetória no esporte. No último 27 de julho, ela encarou pela primeira vez os 42,2 km da SP City Marathon, uma das maiores corridas do Brasil, que reuniu mais de 24 mil atletas pelas ruas de São Paulo.
Gabriela completou o percurso em 3h09min45s, tempo que lhe garantiu o primeiro lugar na categoria de 30 aos 39 anos, além do terceiro lugar no geral amador feminino e a nona colocação no ranking geral feminino, incluindo atletas da elite.
“Estou me sentindo feliz e completa. A corrida me faz sentir viva”, afirmou a atleta, que largou às 5h25 no Estádio do Pacaembu e cruzou a linha de chegada em frente ao Jockey Club, após passar por 16 bairros da capital paulista.
Rumo a Boston
A maratona em São Paulo também teve um objetivo estratégico: conquistar o índice para a Maratona de Boston, uma das mais tradicionais do mundo. Com o tempo exigido de 3h25 na faixa dos 18 a 34 anos, Gabriela superou a marca com folga.“Aqui no Brasil são poucas provas homologadas pela World Athletics que são válidas para conseguir o índice para as Majors, e dentro delas, a que encaixou no meu calendário foi a de SP”, explica.
Agora, ela aguarda a abertura das inscrições, prevista para setembro, e sonha com a participação na prova que será realizada em abril de 2026. “Correr a Maratona de Boston é um sonho antigo meu. É a maratona mais antiga do mundo, surgiu em 1897. Foi lá também que a primeira mulher correu oficialmente uma maratona, em 1967. Essa prova tem muita história por trás”, finaliza.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕