A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Bento do Sul reuniu recentemente os quatro candidatos a prefeito do município para oficializar a entrega do manifesto chamado “Comércio em Foco – Eleições 2024”, o qual reúne sugestões de aproximadamente 400 associados da entidade, apontando ideias para serem aplicadas em diferente setores do município.
O presidente da Comissão Eleitoral, Jonathan Linzmeyer, explicou que de todas as sugestões apresentadas, foram realizada análises e agrupados os temas que iriam compor o relatório final. Ele destacou que a principal demanda dos comerciantes é quanto à segurança pública, pois algumas lojas chegaram a ser assaltadas ou furtadas diversas vezes num mesmo mês. Mesmo sabendo que a questão é mais relacionada ao governo estadual, Linzmeyer diz que a Prefeitura pode auxiliar, seja com mais câmeras de monitoramento ou outras ações.
Outro ponto destacado pelos comerciantes diz respeito aos horários de creches. O pedido é para que as unidades possam atender até mais tarde, pois o comércio só fecha às 19 horas, e muitas mães precisam sair mais cedo de seus trabalhos para conseguirem chegar nas unidades e buscar os filhos. “Também é preciso um olhar mais atento aos bairros, pois o comércio não está só aqui no Centro. Temos bairros do tamanho de algumas cidades e que precisam ser melhor vistos”, concluiu.
Diretora Social da CDL e integrante da comissão eleitoral, Roanita Meyer Hastreiter destacou ter havido um bom retorno por parte dos associados da CDL ao formulário encaminhado. Além disso, ela destaca a importância de se pensar e de investir no comércio da cidade como um todo, não apenas na área central. Ela, que é comerciante em Oxford, diz que em todos os bairros existem empresas e lojas que precisam de apoio.
Candidatos
Os quatro candidatos a prefeito de São Bento estiveram presentes e destes, somente Antonio Tomazini (PL) optou por não falar após receber o manifesto. Jaciara Machuga (PT) disse que dará atenção a todos os pontos levantados pelos comerciantes e garantiu que pretende colocar em prática todos os itens elencados, caso eleita.
Luiz Sieves (MDB) lembrou que seu plano de governo foi formalizado ouvindo as demandas da sociedade e por conta disso, caso alguns dos itens apresentados pela CDL não estejam nos seus planos iniciais, estes serão incorporados. Rosemari Cândido (PP) disse ter como preocupação o incentivo ao comércio local e, por conta disso, se eleita, pretende colocar alguns dos pedidos em prática, em especial, os na área de segurança pública.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕