Atendimento de risco baixo pode demorar até 3 horas no Sagrada Família

Por:

• Atualizado 3 anos atrás.

Leitora reclama da falta de médico no Hospital e Maternidade Sagrada Família e nas Unidades de Saúde do município. Ela comenta que após 1 hora no local, o marido foi chamado para realização de triagem, com a distribuição de fita verde. “Posto de saúde sem médico, hospital com apenas um médico, e a fila só aumentando”, lamenta. Ela relata que precisaram ficar mais de três horas no local para serem atendidos.

Em resposta para coluna, o hospital informa que a emergência funciona 24 horas, sendo que no turno noturno, e inicial, atuam três médicos plantonistas. Além deles, a equipe é formada pelo pessoal administrativo, técnico e de enfermagem. Portanto, não procede a informação que a Emergência esteja atuando com apenas um médico no atendimento.

“Porém, procede que os atendimentos classificados em risco baixo (pulseira verde) estão levando até 3 horas para ocorrer e pode ser comprovado pelo próprio paciente que foi atendido nesta faixa de espera”, explica a gerente assistencial Evelyn Lopez. 

“Contudo, este tempo de espera pode ser ainda maior, por exemplo, quando chega a Emergência com paciente com classificação vermelha. Pedimos a compreensão da população e, principalmente, que confie nas informações repassadas pela equipe de atendimento da Emergência para que possam atender a todos”, encerra.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mulher com cabelo curto com mechas loiras usando macacão rosa-claro, com mão na cintura em fundo amarelo
WhatsApp Image 2026-01-16 at 17.55
Pai, mãe e duas crianças em ambiente com lago alongando
Notas de falecimento (site) (1)
Mãos de uma mulher segurando um celular e coletor menstrual

Mais lidas

Carolina - Boston
Paola alta
Notas de falecimento (site) (5)
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
UPA - Christian Hacke (10)

Notícias relacionadas