Associação promove atividades para auxiliar pessoas com Parkinson

Associação tornou-se uma peça fundamental na vida de quem foi afetado pela doença em São Bento

• Atualizado 3 meses atrás.

Abril é considerado o mês de conscientização sobre o Parkinson, uma condição neurológica progressiva que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Em São Bento do Sul, desde 2011 a Associação Norte Catarinense Portadores de Parkinsonismo desempenha um papel fundamental fornecendo suporte, informações e recursos para quem convive com a doença. Além da assistência prática, a entidade abriu espaço para compartilhar experiências e encontrar solidariedade em meio aos desafios enfrentados.

A organização foi fundada pelo saudoso Udo Antonio Hackbarth. Antes, os pacientes precisavam se deslocar para Curitiba na tentativa de conseguir um suporte diferenciado. Hoje, a entidade oferece um suporte multiprofissional com a atuação de uma fisioterapeuta, uma fonoaudióloga e uma psicóloga. Além disso, acumula importantes conquistas.

Os encontros da Associação Norte Catarinense Portadores de Parkinsonismo acontecem toda quarta-feira, das 14 às 16 horas, na Rua Wolfgang Amon, 168, no Centro (Lar Vila Elsa).

Confira a matéria completa no jornal impresso desta sexta-feira (19).


 

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

 

Últimas notícias

Recipiente marrom com arroz e pinhão
FESTIDANÇA (1)
Jovem com o cabelo cacheado curto, com camiseta azul estampada escrevendo no notebook
Capa da série Sob a Escuridão do Sol com duas mulheres olhando para a frente a um papel de parede florido ao fundo
upa-27497

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas