Uma viatura da Polícia Militar estava em rondas nas proximidades do trevo do Urtigão, às 4 horas da madrugada de domingo (11), quando foi abordada por um taxista da empresa GS, conhecido como Alisson, dizendo ter sido vítima de assalto. Ele havia sido abandonado no local poucos minutos antes. Segundo ele, os dois marginais, que solicitaram a corrida, lhe renderam com um revólver e fugiram sentido Corupá, com um Voyage.
Uma guarnição de Corupá visualizou o veículo e os ocupantes na BR-280. Houve perseguição até próximo à divisa com São Bento do Sul, quando os bandidos abandonaram o veículo e adentraram um matagal. Após 40 minutos de buscas, foi encontrado um dos homens armado. Segundo a PM, foi tentada a verbalização para que ele soltasse a arma e se entregasse, mas não obedeceu as ordens e apontou a arma em direção aos policiais. Sem alternativa, policiais realizaram três disparos contra Bruno Rafael da Silva, de 20 anos, que entrou em óbito no local.
Ao lado do corpo foi apreendido um revólver calibre 22. O outro envolvido não foi localizado até a publicação desta matéria.