Chegou mais uma semana decisiva para os irmãos Arthur e Rafaela Meirelles da Costa. Os atletas embarcam nesta terça-feira (23) para São Paulo. Na quarta-feira (24), o destino será ainda mais longe: o México, onde irão participar do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo. A competição irá reunir quase mil atletas do continente americano. Os dois garantiram a vaga para a competição no começo do ano, através do Grand Slam da modalidade, disputa que formou a Seleção Brasileira para o ano vigente.
Esta será a terceira vez que Rafaela irá representar o país no torneio internacional, onde já conquistou medalhas nas duas vezes que participou no Pan-Americano. A primeira foi em 2022, trazendo para casa a medalha de prata. Ano passado o resultado foi ainda melhor, conquistando o ouro inédito para sua coleção vitoriosa. Agora, a jovem de 14 anos irá competir no domingo, na categoria cadete até 59 quilos. “Estou bem animada”, resume.
Arthur compete no sub-22
Já Arthur irá para sua quarta edição no Campeonato Pan-Americano. Assim como sua irmã, o atleta de 18 anos coleciona importantes vitórias, sendo tricampeão da prova internacional, conquistando o título em 2019, 2022 e 2023. Neste ano, o são-bentense irá competir na categoria sub-22, com a prova marcada para sábado.
Além de brigar por medalhas, a disputa servirá como uma das etapas para a classificação dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, que acontecerá no próximo ano, no Paraguai. Os atletas irão acompanhados do pai Antônio Jauri da Costa, um dos técnicos da categoria de base da Seleção Brasileira. Eles retornam no dia 30 para São Bento do Sul.
Confira a matéria completa na edição do jornal impresso desta terça-feira (23).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕