A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 garrafas de vinho argentinos importadas irregularmente na tarde de quinta-feira (16). A ocorrência aconteceu na BR-280, em Rio Negrinho.
Um veículo, com placas de Nova Prata do Iguaçu/PR, foi abordado por estar com a suspensão traseira excessivamente baixa, aparentando transportar carga pesada. As 50 caixas da bebida foram localizadas no porta-malas e banco traseiro, cobertas por plástico escuro pra tentar enganar a fiscalização.
O condutor e o passageiro, de nacionalidade argentina, disseram aos policiais que receberiam pagamento para levar as bebidas do Paraná até um desconhecido que aguardava em Joinville. Os homens assinaram o termo de apreensão, foram liberados mas vão responder pelo crime de descaminho. A mercadoria seguiu para o depósito da Receita Federal.
De acordo com o Ministério da Fazenda, a quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais por pessoa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕