Depois de 19 anos dedicados ao atendimento na rede pública e a promoção da saúde dos moradores locais, Thiago Garcia se despediu de sua ocupação como médico Clínico Geral na Prefeitura de São Bento do Sul. Agora, ele se prepara para encarar novos projetos e desafios pessoais.
Thiago foi o primeiro médico nascido no município a voltar a trabalhar em sua cidade natal depois de formado. Ele iniciou na Prefeitura em 1º de março de 2005 e ao longo de todos esses anos teve oportunidade de passar por diversas unidades instaladas no Centro, Serra Alta, Cruzeiro, Urca, 1º de Maio, 25 de Julho, Boehmerwald, Vila Pilz, Bela Aliança, Vila São Paulo e Rio Vermelho.
O profissional não tem números exatos, porém, acredita que deve ter realizado de 70 a 80 mil atendimentos em quase duas décadas. Alguns períodos tiveram maior movimento, quando houve a epidemia de H1N1, em 2009, e mais recente a pandemia da Covid-19.
Futuro
Thiago garante que a sua decisão de se desligar do serviço público não foi motivada por único fator. Foram várias questões levadas em consideração, principalmente a necessidade de ter mais tempo para realizar outros projetos.
Por ora, ele pretende cuidar de suas clínicas e também se dedicar a um livro que almeja lançar neste ano com foco em suas experiências. “É uma obra que traz reflexões sobre os aprendizados que podemos ter em relação as mais diversas situações da vida”, revela.
Thiago aproveita a oportunidade também para agradecer a todos os pacientes que lhe deram a honra de cuidar deles em algum momento. “Vocês foram tão importantes para mim, quanto fui para vocês. Existe uma troca e o ser humano precisa disso para evoluir e ser feliz”, diz.
Leia a matéria completa na edição do jornal impressso de terça-feira (06).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕



