Após dois dias de viagem, banda marcial da Castelo Branco faz sua primeira apresentação na Argentina

Integrantes da banda mostraram seu talento ao público argentino

• Atualizado 3 meses atrás.

Após mais de 48 horas de viagem, a banda marcial da escola Castelo Branco chegou na quarta-feira (27) ao primeiro destino do intercâmbio cultural, em Luján de Cuyo, província de Mendoza, na Argentina. A primeira apresentação ocorreu às 19 horas (horário local) e foi assistida por moradores na praça Seca, situado na avenida Saénz Peña. Ao todo, a perfomance durou duas horas, inclusive, arrancando elogios do público segundo Márcia Sueli Weiller, a diretora da escola e que está presente na viagem.

A banda iniciou a apresentação desfilando pela avenida, depois seguiram até o espaço cultural. Ao final, foram recebidos pelos moradores com lanches típicos da região. “Foi linda a apresentação, eles receberam toda a nossa turma muito bem. As crianças arrasaram, pararam o trânsito da Argentina, foram escoltados pela polícia, foi lindo de se ver”, conta a diretora.

A banda marcial chegou no alojamento às 23h30 de quinta-feira (28) em San Carlos, no Chile, onde estão programadas quatro apresentações, além de momentos de passeios culturais para os estudantes. Durante o trajeto, eles passaram pela Cordilheira dos Andes, onde garantiram vários registros fotográficos.

Conforme a diretora, os alunos estão bem e se adaptando ao ritmo da viagem. “No primeiro dia no ônibus, eles estavam mais eufóricos, deu algumas dores de barriga e vômitos. Porém, a segunda noite foi mais tranquila, e todos conseguiram descansar e dormiram bem no ônibus”, explica.

A viagem tem sido considerada muito positiva, com o grupo passando por diversas paisagens típicas dos países visitados e os motoristas demonstram grande cautela na condução. Ainda segundo a diretora, os pais são constantemente atualizados sobre o andamento da viagem. “Estamos todos bem e felizes. Enviamos fotos regularmente para as famílias, e, graças a Deus, tudo está correndo muito bem”, concluiu Márcia.

Relembre
Ao todo, são 67 integrantes da banda marcial, com idades entre 10 e 15 anos, que estão no exterior para a apresentação. Ao lado deles estão a diretora Márcia, os professores da banda marcial Deivid Dranka e Elizana Ramos, além de outros pais e funcionários da instituição, que garantem a segurança e os cuidados básicos dos menores. Eles saíram de São Bento do Sul na tarde de segunda-feira (25) e retornarão para casa na próxima semana.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

governo-de-sc-investira-na-instalacao-de-cameras-de-videomonitoramente-e-de-botao-de-panico-nas-escolas-estaduais
Relógio branco em cima de provas do Enem e uma mão com marca texto em cima de um caderno do lado
WhatsApp Image 2025-07-14 at 17.25
Diversas folhas de agrião dentro de tigela branca e espalhadas ao redor em cima da mesa
Pessoa passando produto na mecha de cabelo de uma mulher sentada e virada de costas

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
montagem de fotos
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43

Notícias relacionadas