Após realizados os últimos estudos referentes ao projeto de abertura do Contorno Central Norte, a popular “Transpão”, o projeto enfrenta novos obstáculos em São Bento do Sul. Existem problemas no traçado desenhado inicialmente e a ponte que está lá há mais de 10 anos talvez nem seja usada.
O prefeito Antonio Tomazini (PL) lamenta a situação, pois se o traçado tiver mesmo que ser alterado, serão necessários diversos novos estudos e entraves burocráticos pela frente. De acordo com o prefeito, se antes de construir a ponte tivesse sido feito um estudo de viabilidade, seria apontado que havia problemas no traçado. A via seria importante para desafogar o trânsito na área central.
Os últimos estudos iniciaram em 9 de fevereiro, sob responsabilidade da empresa Garden Consultoria, de Caxias do Sul/RS. O trabalho seria a confecção do Projeto Executivo da obra, com previsão de conclusão de seis meses, ou seja, até o começo de agosto.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕