Durante a tribuna livre, segunda-feira (17), a vereadora Carla Hofmann (Republicanos) falou sobre a baixa adesão à campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil. A meta era vacinar 4.170 crianças, mas somente 2.872, o equivalente a 68,8%, compareceram. A vacinação é a única forma eficaz de prevenção contra a pólio. Desde 2016, a cobertura vacinal contra a doença tem apresentado resultados abaixo da meta de 95%.
Ela lembrou que muitas vezes os vereadores sempre cobram do município, mas foram feitas muitas campanhas, e mesmo assim as famílias não levam os filhos para receberem uma vacina que é extremamente importante. “Senhores pais, a responsabilidade é dos senhores”, disse. Mesmo com a campanha encerrada, a vacina segue disponível nos postos de saúde.
Podem receber a dose da vacina crianças a partir de um ano, até menores de cinco anos, desde que estejam com o esquema básico de vacinação em dia. Para receber a vacina é necessário portar a carteirinha do SUS e a caderneta de vacinação.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕