José Luci da Maia, de 77 anos, veio de Campo Alegre para São Bento do Sul mesmo sem a obrigatoriedade de votar. O aposentado votou por volta das 11 horas, na Escola Básica Municipal Coronel Osny Vasconcellos.
Seu José tem residência em São Bento mas passa a maior parte do tempo na cidade vizinha, em Campo Alegre. Neste domingo (6), ele acordou e se preparou para vim até São Bento participar das eleições.
Ele disse que por mais que não seja obrigatório, é um dever e um direito do cidadão. “Eu adoro votar, pelo menos sei que estou contribuindo com alguma coisa”, comenta. O voto é facultativo para adolescentes de 16 e 17 anos e para pessoas com mais de 70 anos.
José ainda falou que prefere votar pela manhã, assim tem a tarde livre e pode ficar acompanhando as apurações. “Gosto de estar por dentro das notícias”, complementa.
Ele ainda deixa um recado para os mais novos, que já fizeram o título de eleitor. “Votando você contribui com o desenvolvimento da cidade, estado e país. Eu com 77 anos ainda estou votando e tomara que consiga votar mais vezes”, finaliza.
Confira também:
– Tudo o que você precisa saber para ir às urnas neste domingo
– Transporte público é gratuito durante o horário de votação
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕