Sábado, 26 de abril de 2025

Aos 17 anos, Hazrael realiza sonho de conhecer Luciano Hang e trabalhar na Havan

O quadro de funcionários da Havan de São Bento do Sul conta com mais dois colaboradores autistas

• Atualizado 23 dias atrás.

No mês de conscientização ao autismo, o jovem Hazrael Guilherme Moreira Gonçalves, de 17 anos, se destaca em uma área onde até há alguns anos não era comum o ingresso de pessoas com algum tipo de síndrome: o mercado de trabalho. Ele faz parte do quadro de colaboradores da loja Havan, em São Bento do Sul.

Apaixonado pela trajetória do empresário Luciano Hang desde criança, Hazrael sempre sonhou em conhecer Hang e um dia poder trabalhar na Havan. Há algum tempo, o primeiro sonho foi realizado e agora ele finalmente concretizou o seu sonho profissional.

No seu primeiro dia de trabalho, ele ainda estava se habituando à nova rotina. “Está sendo muito bom pra mim, realizei meu sonho que queria tanto e pedi pro Luciano Hang. Estou bastante animado, vou repor as mercadorias, colocar nos lugares. Esse é meu primeiro emprego”, disse Hazrael.

Seu sonho de infância era justamente conhecer Hang, o que foi concretizado quando ele tinha 15 anos. “Conheci ele há dois anos. Ele é bem gente boa. Conhecer o Luciano foi uma conquista que tinha há muitos anos”, falou.

Ele conta que passava pela frente do terreno onde estava sendo construída a Havan, ficando admirado com a estrutura. “Passei por aqui e vi que estavam construindo, falei pra minha mãe que parecia a Casa Branca. Fiquei tirando fotos e pensei em desenhar a loja dele. Quando conheci ele foi muito bom”, ressaltou.

Questionado sobre o que falaria para Luciano se o encontrasse hoje, Hazrael foi direto. “Agradeceria por ter me contratado e ter ajudado a realizar meu sonho de conhecer ele. E por ser um homem tão bom”, concluiu.

Outros dois profissionais
Além de Hazrael, o quadro de funcionários da Havan de São Bento do Sul conta com mais dois colaboradores autistas. “Temos a Camila, o João e o Hazrael, cada um é diferente. O João gosta de conversar com os clientes e a Camila é mais reservada, mas é bem pontual”, conta Keli Schirlei Feliciano, responsável pelo setor de Recursos Humanos da loja. “A Camila cuida dos cabides entre as roupas e o Hazrael vai fazer um pouco de cada coisa por ser menor aprendiz”, completou.

Camila Spagnol, de 31 anos, que é formada em Letras, está na Havan há um ano e trabalha no setor de moda infantil. “Já trabalhei em supermercado e vim pra cá já fez um ano. Trabalho na parte da confecção arrumando as roupas, organizando. Gosto de trabalhar aqui”, disse ela.


Keli, gerente de RH da Havan, com a colaboradora Camila


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

pexels-cottonbro-10466266
JR Futsal
Design sem nome
Copa Gazeta - Larissa Hirt (9)
WhatsApp Image 2025-04-24 at 11.33

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49
Dom João 2
Morte moto site
35cfa28e-18fa-423c-adae-e636d6a2fd06

Notícias relacionadas