Os atletas Arthur e Rafaela Meirelles da Costa, do taekwondo, tiveram muito o que comemorar em 2023. Ao longo do ano, os irmãos participaram das principais competições da modalidade, trazendo várias medalhas para o município.
A última prova do ano foi pela Copa Brasil, em Brasília. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), reuniu mais de 1,2 mil atletas da modalidade. Os dois estiveram acompanhados do pai e técnico da Seleção Catarinense júnior, Antônio Jauri da Costa.
Na capital do país, Rafaela conquistou a medalha de ouro, na categoria cadete, peso máximo de 61 kg. Já Arthur iniciou sua transição para a categoria adulta, sendo que lutou na categoria sub-21 até 80 quilos, trazendo para casa a medalha de bronze. “A medalha de bronze foi um excelente resultado. Na categoria adulta, ele lutará nesse mesmo peso, até 80 quilos, pois é o peso olímpico”, fala Jauri.
Dupla de ouro
Somente neste ano, Rafaela conquistou mais de três medalhas de ouro, como no Pan-Americano, na República Dominicana, no Campeonato Brasileiro e na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Os resultados garantiram a ela o prêmio de Atleta do Ano 2023, concedido pela FMD na categoria até 14 anos.
Arthur também brilhou, e em todas as principais competições que esteve, conquistou o título de campeão. Ele ficou em primeiro no Mundial Escolar, o Pan-Americano e o Campeonato Brasileiro. Ele foi outro a levar o prêmio Atleta do Ano 2023 da FMD, na categoria até 18 anos.
Agora, a dupla irá aproveitar das merecidas férias, mas no próximo mês, já retornam para o treinamento intenso. Em março, os dois irão disputar o Grand Slam, no Rio de Janeiro, campeonato que irá formar a Seleção Brasileiro de Taekwondo para 2024.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕