Operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), na manhã de sexta-feira (27), no bairro Serra Alta, resultou na prisão de Anderson Ramos do Vale, vulgo Andi, 23 anos. Segundo o delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, na casa do detido foram encontrados diversos cartuchos de munição (intactos) e ele responderá por porte ilegal de munição, com pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.
Além disso, no momento de sua prisão, Andi estava acompanhado de uma menor de 12 anos e poderá responder por “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”, com pena de reclusão de 8 a 15 anos. A menina foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) para as providências necessárias. Depois de apresentado ao delegado, Andi foi recambiado ao Presídio de Mafra, onde ficará à disposição da Justiça.
Além da DIC de São Bento do Sul, participaram das atividades policiais da Delegacia da Comarca de Rio Negrinho e DPCAMI de São Bento. O delegado Rubens desataca a importância das denúncias para auxiliar nos trabalhos da polícia. Mesmo que anonimamente, qualquer pessoa para o fone 181 e denunciar qualquer crime que esteja ocorrendo em sua comunidade.