Sábado, 19 de abril de 2025

Amiga lamenta perda de Ana Maia: ‘Super mãe e esposa’

Mulher de 36 anos morreu na manhã de sexta-feira (9), após ser atropelada pelo próprio carro

• Atualizado 15 dias atrás.

“Éramos grandes amigas. Conheci a Ana em uma academia muitos anos atrás e nosso amor pelo Jump nos uniu”. Esse é o relato de Eli Cristofolini, amiga de Ana Lucilene Maia, morta na manhã de sexta-feira (9), após ser atropelada pelo próprio veículo, quando saia de casa para levar as filhas à escola. Mãe de duas meninas, e também funcionária da empresa FGV Florestal, onde trabalhou no setor de Recursos Humanos nos últimos oito anos, Ana também havia descoberto sua paixão pela corrida de rua, inclusive tendo participado de competições.

“No começo os nossos encontros eram só na academia, mas a nossa convivência diária começou no ano passado quando eu resolvi começar a correr. Convidei ela para correr e a Ana foi apenas em uma, para ver como era. Ela não gostou, mas permaneceu de tanto eu insistir com ela”, recorda Eli, “Como ela mesmo dizia, todo treino e nas corridas ela sempre me xingava, mas eu sempre convencia ela a estar lá. Aos poucos ela foi curtindo a corrida e agora recentemente estava voando e até ganhou um troféu domingo”, completa.

“Foi a nossa última corrida juntas. A Ana era uma querida amiga, parceira para tudo e nesta sexta-feira (9) mesmo eu havia convidado ela para fazer nosso ‘longão’ em São Bento e estava tudo certo para ir. Ana era aquela que fazia eu sair de casa para treinar sem querer ir, e na quinta-feira (8) era um dia desses e ela me fez ir. Ela era uma super mãe e esposa. A Ana era maravilhosa e aprendi muito com ela. Foi uma grande perda”, cita ainda a amiga.

O treinador Anderson Gêncio, da ADAG Performance, também falou sobre a rio-negrinhense, lamentando a fatalidade. “A Ana foi uma das nossas primeiras alunas, super dedicada e com uma evolução constante. Chegou até nós através das amigas Renata, Mira e Sandraeli, o ‘quarteto fantástico’ como costumávamos brincar. Ana era amiga de todos, sempre com um sorriso no rosto o que vai nos deixar saudades, mas também ótimas lembranças. A sua dedicação aos treinos a levou a participar de provas e conquistar grandes resultados. A Ana foi uma grande atleta e incentivadora da corrida”, diz.

Ana deixou esposo, filhas, pai, mãe, irmãs, sobrinhos e demais familiares e amigos. Seu corpo está sendo velado na Capela Henvida e o sepultamento será neste sábado (10), às 16 horas, no cemitério Jardim Parque da Colina.

Confira mais informações sobre o acidente neste link.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas