A Gazeta - Amarrados por três horas após roubo de caminhão em Rio Negrinho
Segurança

DIVULGAÇÃO

Foto da matéria

Caminhão estava carregado com fumo

ESTRADA DE BITUVA

Amarrados por três horas após roubo de caminhão em Rio Negrinho

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br | Rio Negrinho

31/03/2022 - 09:08

O transportador da Souza Cruz BAT, Aldo Gerson Jantsch (Nico), foi vítima de assalto a mão armada por volta das 15 horas de terça-feira (29), na Estrada de Bituva, próximo à divisa de Rio Negrinho e Mafra. Ele dirigia um caminhão Mercedes Benz 1313 (placas LXI 1204), na cor bege, com aproximadamente 15 toneladas de fumo que foi carregado em propriedades de Fundão, Campo Lençol, São Bento do Sul e Bituvinha.

A entrega da carga estava marcada para às 10h45 de quarta-feira (30), na BAT, em Papanduva. Pouco antes da ação criminosa, Nico havia visto um Gol 4 portas dando algumas voltas pela via, mas nem desconfiou que pudesse se tratar de assaltantes. Em certa altura da viagem, o caminhoneiro deu sinal para que o carro o ultrapassasse, pois estava em baixa velocidade.

Num primeiro momento, o motorista do Gol não fez ultrapassagem, mas logo depois fez a manobra, cortando a frente do caminhão, abordando Nico e seu funcionário. Os marginais solicitaram para que os trabalhadores não olhassem para eles, obrigando-os a sair da cabine e entrarem no porta malas do Gol.

Amarrados por 3 horas
As vítimas foram levadas até um reflorestamento, onde dois bandidos os amarraram com presilhas de nylon. Ambos estava armados com pistola e espingarda calibre 12. Além do caminhão e da carga, foram roubados os documentos pessoais das vítimas, talão de cheques, cartões e celular. Já é a segunda vez que Nico sofreu assalto na região. Da vez anterior o veículo roubado foi recuperado, mas a carga não.

Após às 18 horas, os trabalhadores conseguiram se soltar e começaram a caminhar sentido a linha férrea na Colônia Miranda, após ouvirem o trem se aproximando. Pararam numa casa pedir ajuda, sendo acionada a Polícia Militar, que imediatamente compareceu. A vítima também registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Comarca de Rio Negrinho, e o caso será investigado pelas autoridades.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Leia mais