Depois do sucesso da primeira edição, realizada em setembro do ano passado, a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Rio Negrinho (AMAr) promove no dia 7 de fevereiro o segundo “X-Salada de Amor”, que desta vez acontecerá na Igreja São João Batista, na Rua Dona Francisca, bairro Quitandinha. A meta de vendas, explica a presidente da associação, Jaqueline Fernandes, é alcançar cerca de mil cartões vendidos, sendo que todos os recursos arrecadados serão destinados para a manutenção das atividades da AMAr com crianças autistas.
“Temos uma expectativa muito boa com a ajuda dos familiares que têm seus filhos na associação e também com tantos amigos dos autistas que sempre estão ao nosso lado. Queremos vender em torno de mil x-saladas”, projeta Jaqueline. “Todo o valor arrecadado será revertido para as terapias custeadas pela associação, sendo que oferecemos três atendimentos que são de psicóloga, de terapeuta ocupacional e fonoaudióloga”, completa. A AMAr atende junto à Rodoviária de Rio Negrinho, desde agosto do ano passado.
Os cartões para o X-Salada de Amor estão sendo vendidos a R$ 25 com voluntários da associação, e no dia poderão ser retirados das 18h30 às 21 horas. No dia haverá também venda de bebidas.
Jaqueline lembra que mesmo a entidade tendo o apoio do município, a manutenção das terapias tem um custo elevado, já que os profissionais são pagos por atendimento. Atualmente são cerca de 50 crianças atendidas pela associação, sendo os atendimentos com fonoaudióloga e terapeuta ocupacional na sede e psicóloga em seu consultório particular.
Tarde festiva
Jaqueline também adianta que a AMAr irá promover uma tarde festiva no dia 8 de março e que, para tal, já estão sendo arrecadados brindes que serão sorteados na data. “Quem quiser nos ajudar com doações pode entrar em contato comigo”, explica a presidente. O telefone de contato é o (47) 99283-6010.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕