A partir de quinta-feira (18) as escolas municipais de Campo Alegre começam a receber os alunos para o novo ano letivo após meses paradas. A prefeita Alice Grosskpf (MDB) e a secretária de Educação, Carla Kotovicz, explicaram os detalhes sobre o retorno das aulas presenciais no município. As informações repassadas em reunião ocorrida na creche Alegre Infância com os nove vereadores e a diretora da unidade, Lilian da Cruz Kuhnen.
Como a região ainda está classificada como risco “gravíssimo” para a Covid-19, apenas 50% dos alunos matriculados podem ser atendidos por período. Conforme a secretária de Educação, para atender todas as regras que constam no Plano de Contingência da Educação, estão sendo criadas as turmas A, B e C. “Essas turmas irão se revezar semanalmente com as aulas presenciais. Tivemos que fazer desta forma por conta do número de alunos que temos em nosso município”, disse.
Por conta disso, cada turma será atendida presencialmente durante uma semana, iniciando então o rodízio entre as turmas. Quem não estiver tendo aula presencial, terá atividades remotas para realizar durante as duas semanas em que ficar em casa. Vale destacar que o retorno será para ensino infantil, no pré I e II, e no ensino fundamental, de 1º a 9º ano. Neste primeiro momento, apenas as creches, com Maternal e Berçário, não serão retomadas.
Confira mais notícias no jornal impresso desta quarta-feira (17). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, por apenas R$ 33,00 mensais.